O Kazebre
São Paulo/SP
13 de junho de 2009
(
site da casa)
Texto
Kazebre I
por Tiemi
16/06/09
Sábado fizemos o nosso esperado show no Kazebre - bastante esperado, visto que estávamos querendo tocar lá fazia algum tempo. Muito gratificante a espera, porém! Mesmo sob aquele frio, e depois das duas da manhã (aliás, eu tinha escrito que íamos entrar à meia-noite... Desculpem - nem a gente sabia), as pessoas ainda estavam animadas para um set do Cure, tanto quanto nós.
De quebra, eu ainda tive a grata surpresa e oportunidade de ver a melhor parte do final da minha infância e início da adolescência sendo reproduzida na minha frente, com a boa banda Resgate - com versões de Ozzy, Guns N' Roses, Ramones, Black Sabbath e Iron Maiden - que foram as primeiras bandas que gostei na vida, adicionadas à Legião e The Clash.
Bandas que, sem levar em conta as dificuldades ou facilidades técnicas, me mostraram que eu poderia, além de ouvir e sentir, tocar e fazer música; e que, poucos anos depois, por caminhos sinuosos que ninguém entende, me levaram a conhecer coisas como o Echo, Elliott Smith, Radiohead, Placebo e Velvet Underground, poucos anos antes ainda de eu conhecer The Cure e começar finalmente a tocar baixo.
E quando ouvi as primeiras notas de 'Sweet Child O'Mine' sendo tocadas, lembrei-me que o Slash foi o primeiro instrumentista que admirei - por sua veia melodiosa - e pensei: por que mesmo eu não me tornei guitarrista? Ainda não sei...
A gente agradece às pessoas que foram ao show e ficaram até as quatro da manhã compartilhando as músicas do Cure com a gente... E também aos amigos e à família pela presença.
A energia que se cria num show como aquele obviamente não vem apenas da banda e é muito bom perceber o que pode acontecer numa situação como aquela - quando a música leva todos; quem toca e quem ouve; para um estado semelhante. Mesmo que as pessoas tenham vindo de lugares diferentes e tenham tido dias diferentes e tenham diferentes maneiras de ver a vida, ao fim, parece que todos foram envolvidos por uma similar sensação.